quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dança de Rua

Hoje eu acordei com vontade
De dançar nua
Na rua em movimento
E,ao me despir
Percebi
Que a púbis e os seios que mostro
Não é o nu
Apenas imagem transviada
É fetiche de asas
Que não crescem

Mas eu queria dançar nua
Porque acordara
Então,
limpei meu rosto de expressões
E meu corpo de movimentos
E dancei na rua cheia
Mas não estava nua
Estava vazia
Pronta a recalcar-me de marcas
A me cobrir

Estaquei
Entendera afinal...

Eu queria dançar

Pois acordara nua
E ao me despir
Ao tentar me esvair
Apenas vestira
A minha verdadeira nudez


Acordei
E escondi meu rosto
Em um sorriso
Pois dançava nua
Na rua cheia
Na noite vazia
No amanhecer tardio
No florescer repentino
Na madrugada que rompe e rompia

Dançava nua
Pois acordara
E acordada
Dançava nua
Pois acordara
E mais uma vez rodava

E hoje
Me balanço
Em meias-voltas
Entre pessoas que nem imaginam
que danço nua entre elas
Pois estão tão concentradas quanto eu
A rodopiarem em sua bela nudez

Pois acordamos



*É irresistível não contar o primeiro comentário que tive desse texto.Eu o fiz na rua,enquanto dançava,e,quando cheguei em casa,queria uma opinião.Pensei,minha mãe!Então coloquei "Baudelaire" como assinatura pra ela não saber que eu escrevo essas coisas e nem ser influenciada por eu ter escrito.Ela leu,olhou para mim e disse: "Você precisa aprender o que é poesia,fica lendo essas merdas que vai contaminar você com essa porcaria." É incrível o quanto funcionamos a estimulantes...

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro!

Que texto é esse mulher, vou parar de rasgar seda por que deve encher o saco eu ficar te elogiando.

Então vou colocar o seguinte, a sua mãe não criticou o "Baudalaire" mas sim a Bia que ela viu naquele poema... Por que se você gosta de alguma coisa ou escreve sempre tem sua marca naquilo

Amo-te

Bjus

Gota disse...

Há!
Impagável o comentário da sua mãe... Mas elas estão ai pra isso, só pra nos motivar heehehehehehh

Continue a escrever mocinha. Não preciso mais ficar comentando o quão bom são seus textos.

Bjs

Vinícius!!! disse...

rsrsrsrs

adoro a perspicácia da sua mãe!!! ^^

querida, o texto é maravilhoso, e se nos importássemos com a opinião de nossas mães já teríamos nos suicidado... rs

adorei a matáfora!!!

bjus!!!