terça-feira, 31 de março de 2009

Intra-Útero

Ah,essa prisão em que resido. Desde quando estou presa?No envoltório de carne de minha mãe, já me debatia,tentando fugir. quando vi, estava em um pacote idêntico ao qual acabara de sair, e sei, que quando quiser, envolverei em mim outra mente inocente.
Moro onde todos moram, nesse pote quente, de carne, de osso e de sangue, que punge e tinje o que aprisiona.
Somos todos (sem exceções!),regidospor sinapses e pulsações. Sexo, cérebro e coração. Nessas entranhas estranhas com que convivo diariamente : uma alma cansada, fraca e eloqüente.
Vislumbro entre um e outro piscar, os outros condenados, meus irmãos de purgatório, que assistem seu tempo passar. Se mexem, sem nada desejar, além de consumir seus parcos corpos, nas tocas empilhadas que chamam de lar. Acreditam fielmente que são o que são, por evolução.
Presa, sem direção. Num corpo roto, num amontoado de tijolos tortos, num aglomerado de buzinas e perigos, numa continuidade infinita de "sins e nãos". Tudo o que preciso é a esperança, a dúvida, a espera de quem sabe, um talvez.
Meu destino é o abatedouro. Até lá, por favor, meio quilo de filé. Vou consumir o que me consome, e tentar entender, buscar uma explicação qualquer, para esse fenômeno. o de ainda estar em pé.
Mas afinal, quem rasga as cortinas da própria casa?
Essência viva, dentro de carne que respira, dentro de construção que civiliza, dentro de cidade que multiplica, dentro de cérebro corrupto que desumaniza, dentro de carne que respira, dentro essência viva.



Texto que eu escrevi para um concurso de redação (que fui obrigada a participar).O tema era "O lugar onde moro"...depois de 3 anos fazendo redações sobre esse temazinho insólito,resolvi escrever minha visão e não a visão que queriam que eu tivesse...evidentemente não fui classificada,hehe.

2 comentários:

Marco Ferreira disse...

Bia, Bia, Bia...os partos e suas desventuras, tudo é um parto...a todo tempo.

Sempre um fórceps nos puxando para onde não queremos ir, vindo de onde não pedimos para estar....

Engraçado essas opiniões, escrevi, hoje, algo semelhante a esse sentimento de apodrescer dentro da carne enquanto o espírito clama liberdade, leia-o.

Muito bom, gostei.

Unknown disse...

deveria ter sido classificada pois ha muito sentido em suas palavras...pelo menos o tema citado é uma experiencia passado por todos independentes da onde realmente moram...acredito que apenas fugiu um pouco do tema da redacao e foi alem...e sao as pessoas que vão alem que modificam esse mundo e ainda podem fazer algo por ele